Série de diálogos virtuais com profissionais convidados (gestores, pesquisadores e produtores, artistas e demais profissionais da cadeia produtiva), que visa aprofundar discussões sobre políticas culturais emergenciais e no pós pandemia, economia da Cultura, mercado de trabalho, comportamento do público e as novas competências e habilidades exigidas no período da pós pandemia. Além destas questões, quais são as novas formas de produção e consumo de bens e produtos culturais.
Políticas culturais emergenciais e no pós pandemia, com a participação de gestores culturais, pesquisadores e profissionais da área.
Prof. Dr. José Márcio Barros
Profa. Dra. Lia Calabre
Cali Troian
Pensando na retomada, com a participação de artistas, produtores e curadores dos diversos setores. Pauta sugerida é a retomada, a adaptação dos espaços, a promoção da segurança no público, as estratégias de reaproximação com o público, entre outros.
Katia de Marco, Associação Brasileira de Gestão Cultural
Luciana Stello, gerente regional do Sesc Caxias do Sul
Comportamento do público, com a participação de convidados que são participantes fiéis de atividades culturais. A conversa será embasada em uma pesquisa de intenção sobre a participação de em atividades culturais, com questões que vão desde 'quando' participariam a 'quanto' estariam dispostos a investir.
Oportunidades para a cultura. Quais são as oportunidades abertas ao setor neste período de crise? Com produtores culturais, gestores públicos e privados.
Rômulo Avelar, produtor e gestor Cultural
Jane Blandina, diretora de economia criativa do Sebrae Nacional
O atual momento exige diálogo trocas de ideias e informações sobre como será o cenário da produção cultural no período pós pandemia. A realização deste projeto digital visa trazer à luz questões importantíssima para o setor. Como estão as políticas culturais emergenciais neste processos? Qual cenário encontraremos no período pós-pandemia? Como será a retomada? Qual a expectativa em relação ao comportamento do público perante às ações culturais? E quais são as expectativas em relação ao modus operandi dos agentes culturais? Como ficarão as políticas culturais neste processo? Qual a contribuição da cultura na retomada econômica do país? Quais são as perspectivas para esta retomada?
A realização deste projeto também visa contribuir com os gestores públicos na tomada de decisões à medida que as opiniões de profissionais da área sobre todos os aspectos citados e também traz a perspectiva do ponto de vista do público
Copyright © 2020 Cali Gestão Cultural e Comunicação
Todos os direitos reservados.